terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dias 23 e 24 de Outubro tem Seminário de Direito Penal e Democracia



É com grande satisfação que o Grupo de Pesquisa Direito Penal e Democracia se congratula com a comunidade acadêmica, científica e a sociedade civil em geral, vindo a público lançar seu 1º Seminário Direito Penal e Democracia: realidade brasileira e inquietações no presente, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro de 2012, na Universidade Federal do Pará, no Auditório Prof. José Vicente Miranda Filho, no Instituto de Ciências Jurídicas - ICJ.

Os organizadores do evento entendem ser a época hodierna oportuna para desenvolver reflexões envolvendo temáticas diversas a respeito dos fenômenos jurídicos decorrentes da sociedade punitiva e seus nexos com o Estado Democrático de Direito; a violação dos direitos humanos; o planejamento da segurança pública; o direito penal e a racionalidade jurídico-positiva; bem como a criminologia e feminismos.

Aos membros do Grupo de Pesquisa em Direito Penal e Democracia a proposição deste Seminário constituiu imenso desafio por duas razões: a concepção de uma programação interdisciplinar que abrangesse todos os pesquisadores vinculados ao Grupo; de outra parte,a convergência das discussões no campo do Direito Penal.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário