quinta-feira, 11 de abril de 2013


Defesa Social discute a criação do Sistema Único de Segurança Pública

Secretário Dário Cesar está no Rio de Janeiro onde participa do encontro do Colégio de Secretários de Segurança Pública
09/04/2013 20:30
A- A+
Agência Alagoas
compartilhar:
O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, participa nesta terça-feira (9) do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança (Consesp), que acontece na cidade do Rio de Janeiro. Durante o encontro, um dos temas que será tratado entre os participantes é a criação do Sistema Único de Segurança Pública, o SUSP.
Os secretários puderam opinar sobre o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional sobre a criação do SUSP. Os participantes ressaltaram a importância de que todos os estados da federação e a União unam forças para combater a violência de forma homogênica em todo o Brasil, especialmente o tráfico de drogas.
Outro tema bastante discutido durante o evento foi a divulgação, nesta segunda-feira (8), pela imprensa de uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça sobre a corrupção nas polícias estaduais. Os secretários cobraram o conhecimento do teor integral da pesquisa e apoiaram as palavras de Dário Cesar no debate sobre o assunto.
O secretário alagoano destacou que a pesquisa foi feita em 2010, enfatizando que fosse reforçado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública que a divulgação de pesquisassubsidiadas pelo Ministério da Justiça, sobre segurança publica, seja repassada antes da divulgação para a análise do Consesp.
Durante o encontro, nesta terça-feira, também foi realizada as eleições da próxima gestão do colegiado, onde foi aclamado presidente o secretário de Defesa Social de Pernambuco, delegado federal, Wilson Damásio.
A reunião do Consesp contou ainda com a participação do secretário Nacional Adjunto de Segurança Pública, Marcello Oliveira, que representou a secretária Regina Miki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário