terça-feira, 2 de julho de 2013

Seminário debate tratamento à mulher encarcerada no Pará

A situação da mulher encarcerada no Pará será tema do seminário "Gênero e Sistema Prisional" nos próximos dias 2 e 3 de julho, em Belém. O objetivo é debater o tratamento adequado para as mulheres presas no estado e sensibilizar servidores penitenciários que custodiam as detentas.
O encontro também busca sensibilizar a sociedade civil para a questão de gênero no sistema penitenciário, estimulando o tratamento adequado às detentas e dando visibilidade às peculiaridades que diferenciam a mulher no sistema carcerário. Durante o seminário será feita uma carta de intenção, com princípios e diretrizes para o tratamento das mulheres presas.
A expectativa é que 150 agentes penitenciários participem do evento, realizado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP), com o apoio do Comitê Estadual de Políticas para a Mulher Encarcerada.
Serviço:
O evento será realizado no auditório da Polícia Civil, localizado na Av. Governador Magalhães Barata, nº 209, bairro Nazaré, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário