quarta-feira, 14 de maio de 2014

Semana do Encarcerado - justiça Restaurativa

Entre os dias 10 e 16 de maio de 2014, às 9h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), localizada na Av. Tamandaré, acontece a Semana do Encarcerado, que propõe discutir a dinamização de políticas ressocializadoras no campo da prevenção primária, secundária e terciária, visando dinamizar a situação difícil que os apenados passam.
A Arqueodiocese de Belém, a Pastoral Carcerária, Prefeitura de Belém e a Superintendência do Sistema Penal são os responsáveis pela promoção, organização e realização do evento, que tem como tema "Justiça Restaurativa" e o lema "Água viva: oferta de uma vida nova".

No Sábado, dia 10, às 10h, haverá uma missa no berçario do Centro de Recuperação Feminino, oportunidade na qual serão batizados seis crianças filhas de internas lotadas naquele berçário, além de duas internas, cujos seus filhos também serão batizados.

Na segunda-feira, 12, às 8h30 acontece a abertura oficial do evento que conta com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Nos demais dias haverá inúmeras programações.

No dia 16, às 18h, acontece a missa de encerramento da Semana do Encarcerado na Basílica Santuário de Nazaré, que será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa. Na ocasião, também será lançada o concurso de pintura 2014, que é realizada anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário