sábado, 11 de outubro de 2014

Oficina Cidadania e Direitos Humanos

A Rede Escola Cidadã (REC) é ação interinstitucional que se consolidou desde 2009 em prol da construção de uma cultura de paz no espaço escolar, tendo por estratégia fortalecer vínculos familiares e comunitários a partir do espaço escolar. Comporta as seguintes organizações: SEMEC, SEDUC (USE 07)  FUNPAPA, Lar Fabiano de Cristo, Rede Resistência Amazônia, PACTO PELA VIDA, SESMA e Ministério Público.

Como pauta deste ano, tais organizações delinearam a construção de um território de paz no bairro do Guamá/São Brás. Em função disso, a REC estabeleceu três momentos de eventos: Seminário Ações em Rede: tecendo Paz nas Escolas" (acontecido em 22/08/2014); Ciclo de oficinas: tecendo paz nas escolas" (a ser realizado no dia 26/09/2014 no Lar fabiano de Cristo); e a culminância  com ações múltiplas inaugurando o território de paz (em 08/11/2014).

Nesse sentido, a professora Luanna Tomaz de Souza, pesquisadora do Grupo de Estudo direito Penal e democracia, ministrou oficina  sobre Cidadania e Direitos Humanos, o evento foi realizado no dia 26/09, das 08:00h às 12h, no Lar Fabiano de Cristo. 

O objetivo foi instrumentalizar professores e técnicos das escolas valendo-se de temáticas pertinentes ao cotidiano escolar destes profissionais e que, no final da oficina, seja obtido um "produto", ou  seja, este profissionais percebam a aplicabilidade e a possibilidade de incorporar o conteúdo ministrado ao seu dia a dia em sala de aula.

Confira algumas imagens da palestra:








Nenhum comentário:

Postar um comentário